ABC acolhe comitiva com 18 municípios do Mato Grosso

Entre os dias 5 a 7 de julho, a Associação Bem Comum (ABC) acolheu uma visita técnica formada por representantes de 18 municípios do Mato Grosso, dentre prefeitos, secretários municipais, gestores escolares e técnicos da educação, ao município de Sobral.

A comitiva com cerca de 71 pessoas, organizada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MT), Programa Alfabetiza MT e Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (Parc/ABC), chegou em Fortaleza na noite da última terça-feira (05) e partiu para Sobral na manhã do dia 6 de julho.

Em terras sobralenses, os visitantes participaram de encontros na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), órgão administrativo da Secretaria Estadual de Educação; na Secretaria Municipal de Educação, na Casa de Avaliação, na Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e no Centro Lemann de Liderança.

Na quinta-feira (07), a comitiva realizou visita às Escolas José da Mata e Silva e Padre Osvaldo Carneiro Chaves, ambas da rede municipal de Sobral.

De acordo com Valdízia Ribeiro, coordenadora de implementação Parc, “esta é uma oportunidade de conhecimento mais aprofundado de uma política educacional que vem trazendo excelentes resultados de aprendizagem para os alunos de alfabetização de Sobral e que serve de inspiração para as demais redes municipais e estaduais, que trabalham em Regime de Colaboração com seus municípios”, explica ela.

Comitiva do Governo Estadual do MT

Além de representantes municipais, uma outra comitiva com integrantes da Secretaria da Educação do Estado do Mato Grosso também cumpre agenda no Ceará na mesma semana. O titular da pasta, Alan Porto, o secretário executivo, Amauri Monge, e a secretária adjunta de Gestão Educacional, Lélia Brun, lideram o grupo formado por mais quatro gestores e técnicos da educação.

Na quarta-feira (06), eles participaram da visita técnica em Sobral e na quinta (07), os representantes mato-grossenses reuniram-se com a governadora do Ceará Izolda Cela, a secretária estadual de educação, Eliana Estrela, e o secretário executivo de Cooperação com os Municípios, Márcio Brito. Ao fim do dia, a agenda foi concluída no escritório da ABC em encontro com Veveu Arruda, diretor executivo da ONG, e Débora Viégas, assessora de direção da Parc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

comunicacao@abemcomum.org
Avenida Washington Soares, 55 - Sala 707
Torre Empresarial Iguatemi Edson Queiroz
Fortaleza - CE
Cep: 60.811-341

a ABC

Programas

Conteúdos

Todos os direitos são reservados a Associação Bem Comum

Desenvolvido por http://www.idesignce.tech/
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo