Seminário Conectados pela Alfabetização 2022

A Associação Bem Comum, no âmbito da Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração – PARC, realiza o evento remoto Conectados pela Alfabetização, cujo tema é “A sustentabilidade de políticas públicas para garantir a alfabetização na idade certa”. O evento acontecerá  nos dias 17 e 18 de maio de 2022, de 14h às 17h30 (horário de Brasília).

Atualmente, a PARC trabalha em parceria com 11 estados brasileiros na implementação de seus respectivos programas de alfabetização em regime de colaboração com os municípios. Os estados integrantes da PARC, conectados, nessa perspectiva, em prol do objetivo de alfabetizar todas as crianças na idade certa, são Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul e Sergipe. A Aliança PARC é constituída pela Associação Bem Comum, Fundação Lemann e Instituto Natura e possui dois importantes parceiros: a B3 Social e a Fundação Vale.

O ano de 2022 é muito importante e decisivo para a consolidação de estratégias que garantam a aprendizagem das crianças no retorno presencial às escolas. Para tal, é preciso que políticas públicas que assegurem essas estratégias sejam fortalecidas. Sendo assim, o Conectados pela Alfabetização tem como objetivo mobilizar os atores envolvidos na implementação dos Programas nos estados em torno da temática da sustentabilidade de políticas públicas para a garantia da alfabetização na idade certa de todas as crianças.

Durante o evento trataremos sobre o cenário da educação neste ano eleitoral, a sustentabilidade de políticas públicas educacionais pós-eleições, a consolidação dos Programas de Alfabetização enquanto políticas de Estado, estratégias para recomposição da aprendizagem,  o processo de alteração e implementação do ICMS Educação e a exposição de  boas práticas de municípios integrantes da PARC!

O evento possui abrangência e relevância nacional! Durante os dois dias de programação, reuniremos secretárias(os) estaduais de educação, prefeitas(os) e secretárias(os) municipais dos municípios integrantes da PARC, coordenação e equipes envolvidas no Programa nas Secretarias Estaduais de Educação e suas regionais e coordenadores e formadores municipais dos Programas estaduais.

É um grande prazer tê-la(o) conosco! Esperamos que o Conectados pela Alfabetização seja um espaço de discussões ricas e um promotor de engajamento em prol do nosso importante e principal objetivo: alfabetizar todas as crianças na idade certa!

Confira programação completa:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fale conosco

contato@site.abemcomum.org

Avenida Washington Soares, 55 – Sala 707 
Torre Empresarial Iguatemi
Edson Queiroz  | Fortaleza – CE
Cep: 60.811-341

Todos os direitos são reservados a Associação Bem Comum

Desenvolvido por http://www.idesignce.tech/