Programação do Seminário PARC 2021

A alfabetização das crianças na idade certa é um grande desafio no nosso país. Com a pandemia, esta situação tornou-se ainda mais preocupante. A partir de 2019, 10 estados brasileiros firmaram uma parceria com a aliança constituída pela Associação Bem Comum, a Fundação Lemann e o Instituto Natura para a criação de uma política sistêmica, em regime de colaboração com os municípios, visando a reversão desse quadro perverso. É a Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração – PARC.

Nos dias 05 e 06 de outubro, vamos realizar o Seminário PARC 2021. Este busca a disseminação e construção de soluções para a alfabetização das crianças no período de retomada das aulas nas escolas. Temos como tema geral o “Compromisso de todos pela alfabetização das crianças”.

Estão sendo mobilizadas para participação as equipes estaduais e municipais dos 10 estados da nossa parceria! Durante os dois dias de programação, reuniremos Governadores, Secretárias(os) Estaduais de Educação, Prefeitas(os) e Secretárias(os) Municipais dos municípios de todos os estados integrantes da PARC, coordenação e equipes envolvidas no Programa nas Secretarias Estaduais de Educação e suas Regionais e coordenadores e formadores municipais do Programa.

O “Seminário PARC 2021: Compromisso de todos pela alfabetização das crianças” tem como principais objetivos a mobilização dos atores envolvidos no processo de implementação dos Programas Estaduais em torno do compromisso pela alfabetização de todas as crianças; e o fortalecimento da estratégia do regime de colaboração, principalmente após um ano e meio de desafios vivenciados em decorrência da pandemia da Covid-19.

Nos vemos lá!

Confira a programação completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

comunicacao@abemcomum.org
Avenida Washington Soares, 55 - Sala 707
Torre Empresarial Iguatemi Edson Queiroz
Fortaleza - CE
Cep: 60.811-341

a ABC

Programas

Conteúdos

Todos os direitos são reservados a Associação Bem Comum

Desenvolvido por http://www.idesignce.tech/
Pular para o conteúdo