Associação Bem Comum participa da Comunidade de Práticas em Equidade Racial na Educação

A Associação Bem Comum está participando de uma jornada da Comunidade de Práticas em Equidade Racial na Educação, promovida pela organização internacional Imaginable Futures. O objetivo é criar espaços de compartilhamento de experiências, aprendizagem entre pares e elaboração de estratégias coletivas para lidar com os desafios e ampliar as práticas para promoção da equidade.

Como parte da iniciativa, nos dias 7 e 8 de outubro, a diretora adjunta da Parceria Alfabetização em Regime de Colaboração (Parc), Vânny Rodrigues, e a gerente de Gente e Gestão, Karine Campelo, participaram de um encontro da comunidade realizado em Mairiporã-SP. 

O encontro foi estruturado com base na Sankofa que é um dos símbolos que compõem a Andikra, um conjunto de ideogramas pertencentes ao povo Ashanti da África Oriental. A Sankofa é representada por um pássaro que olha para trás e que simboliza aquilo que já foi vivido, contudo que não pode e deve ser esquecido. Para que com isso o presente seja ressignificado e por conseguinte haja a construção de um futuro melhor. 

Este evento promoveu a troca de informações e compartilhamento das iniciativas das instituições participantes que podem servir de inspiração para as demais promoverem o letramento racial e a expansão da equidade racial nas diversas esferas sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

comunicacao@abemcomum.org
Avenida Washington Soares, 55 - Sala 707
Torre Empresarial Iguatemi Edson Queiroz
Fortaleza - CE
Cep: 60.811-341

a ABC

Programas

Conteúdos

Todos os direitos são reservados a Associação Bem Comum

Desenvolvido por http://www.idesignce.tech/
Pular para o conteúdo