Rede Conectando Saberes abre chamada para o Conectando Boas Práticas 2021

Iniciativa de reconhecimento, que aceita inscrições de professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares, busca reunir projetos para enfrentar desafios potencializados pela pandemia da COVID-19.

Em busca de manter a aprendizagem e garantir a educação para todos, educadores se esforçam todos os dias, criando inovações que agregam o processo educacional dos seus alunos e vem fazendo a diferença durante o período da pandemia da COVID-19, que afetou bastante o modelo educacional do país.

Como forma de homenagem aos educadores por seu esforço e trabalho árduos, a Rede Conectando Saberes lança a nova edição da iniciativa de reconhecimento de práticas educacionais, o Conectando Boas Práticas 2021. O prêmio tem como proposta conectar, fomentar e disseminar projetos educacionais, para que essas boas práticas alcancem mais pessoas e causem ainda mais impacto.

Educadores de todo o Brasil podem enviar seus projetos em uma das três categorias: professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares. Além disso, devem se enquadrar em uma das seis temáticas da edição: Recuperação da aprendizagem (reforço escolar e/ou teste diagnóstico), Participação familiar, Organização curricular e/ou disciplina inovadora, Ensino híbrido e/ou remoto, Permanência (evasão escolar) e Saúde mental.

Serão selecionados 30 projetos (10 por categoria) para publicação, além de placa de reconhecimento, ferramentas para a gestão e replicabilidade do projeto, seleção de mentorias para apresentação do projeto no Evento Nacional da Conectando Saberes e apresentação no Seminário Local do Núcleo da Conectando Saberes.

Para participar é preciso inscrever o projeto de 29 de outubro a 10 de dezembro de 2021, na plataforma Prosas. A divulgação dos resultados será realizada no site da Conectando Saberes (http://conectandosaberes.org/) a partir de março de 2022.

Para mais detalhes, confira o edital em: https://conectandoboaspraticas.prosas.com.br/

Sobre a Conectando Saberes
A Conectando Saberes, fundada em 2015, interliga professores(as) de todo o Brasil, estejam eles(as) atuando em sala de aula, na coordenação pedagógica, na diretoria da escola ou na Secretaria de Educação. A Rede está presente em 89 municípios e conta com mais de 900 professores.

Sobre a Fundação Lemann
A Fundação Lemann auta com pessoas e instituições em iniciativas de amplo impacto que garantam a aprendizagem de todos estudantes, e engajar lideranças comprometidas em resolver desafios sociais complexos do país. É uma organização de filantropia familiar, nascida em 2002, a partir do desejo de construir um Brasil mais justo e avançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

comunicacao@abemcomum.org
Avenida Washington Soares, 55 - Sala 707
Torre Empresarial Iguatemi Edson Queiroz
Fortaleza - CE
Cep: 60.811-341

a ABC

Programas

Conteúdos

Todos os direitos são reservados a Associação Bem Comum

Desenvolvido por http://www.idesignce.tech/
Pular para o conteúdo